29/05/2011

...

Sabe quando pensamos que temos um problemão? E que nada na vida tem solução, que está tudo uma porcaria e de repente, no meio de tudo, pensamos se qualquer coisa finalmente vale a pena? Então, para mim sempre funciona tomar um choque de realidade.

As vezes, no meio de tudo isso, não conseguimos ver o tanto de outras coisas boas que temos da vida. Afinal, a vida não se resume a trabalho ou romance ou a uma única parte. Há mais, há muito muito mais. E coisas definitivamente mais importantes.

Sapeando ai pelo facebook, encontrei o perfil de uma conhecida da adolescência. Mantinhamos raros contatos até que nos perdemos. Bom, vi que há alguns meses ela perdeu o filho de 14 anos para um câncer. A mesma idade da minha filha. 

Eu não consigo pensar em problema maior. Em dor maior. Faz todo o resto parecer uma imensa besteira e me dá grande vergonha sequer pensar que eu sofro por pseudo-problemas. Isso sim é que é triste e irreversível. O resto é resto. Empregos e promoções vem e vão. Amigos vem e vão. Dinheiro vem e vai. Mas nada disso nos destrói. A gente levanta, sacode a poeira dos joelhos e já está pronta pra outra. Agora, filhos... quem tem, entende. É, sem dúvidas, o que de mais terrível pode acontecer a alguém.

Absurdo como permitimos que coisas pequenas nos atinjam com tamanha intensidade.

É claro que eu ainda vou achar ruim quando as coisas não saem como eu gostaria. Vou reclamar e vou xingar e vai passar e vou me lembrar em seguida de todas as coisas boas que eu tenho e agradecer, sempre, por ter o que é realmente importante e necessário para continuar levantando todas as manhãs.

Agora eu vou ali, assistir qualquer filme bobo beeeem agarrada com as minhas filhas.

Témaisler (como diz um amigo).

2 contracenaram:

Ana disse...

A gente precisa levar esses sacodes as vezes né?
Muitas vezes deixamos os problemas guiarem nossas vidas. Com isso ficamos cegas para muitas outras coisas mais importantes.
Problemas todo mundo tem.
A diferença é como elas lidam com eles, e qual tamanho ele ocupa nas nossas vidas.
Lições que vamos aprendendo.
Uma ótima semana!
Beijos!

Flavio Ferrari disse...

A morte é sempre uma grande conselheira ...