16/05/2010

...

Que mistério faz com que no meio de uma multidão planetária, você encontre a pessoa certa?
É, vou chamar aqui de pessoa certa porque não consigo nomear de outro jeito. Vou definir aqui como certa aquela pessoa que te faz ter vontade de ficar junto o máximo de tempo possível; aquela que te entende mesmo quando nem você se entende; essa que continua a gostar de você apesar de você; das que se importam genuinamente com você e você com ela; e que mesmo sabendo que você acorda descabelada, sem maquiagem e de mal humor, ainda quer continuar acordando com você. Precariamente definido.
Eu sei que não há uma única pessoa certa, que por aí devem existir pelo menos algumas do número correto e também que isso pode variar ao longo da vida, mas convenhamos que não podem ser tantas assim como que para encontrar uma em cada quarteirão, mesmo que você more numa cidade super populosa.
O que faz então com que estejamos no lugar certo, na hora exata? Que coisa fez com que você pegasse justo o mesmo ônibus, ou fosse morar na mesma rua, ou trabalhar no mesmo prédio, ou caminhar no mesmo horário ou fazer aquela viagem? Mais difícil ainda, na infinidade de opções e pessoas que há na internet, como encontrou-se justamente com aquela?
Destino? Acaso? Todos os rumos que já tomamos na vida foi para que convergíssemos nesse encontro? Particularmente eu não gosto muito do destino e não acredito no acaso. Também não me agrada pensar e não consigo aceitar a idéia de que tudo seja pré-determinado. Afinidade poderia explicar alguns desses encontros, mas não a maioria.
E assim, sendo tão frágil, aleatório e incontrolável, também não é estranho pensar que um pouco a mais ou a menos e você sequer saberia da existência dessa pessoa?
Bom, quiçá seja mais uma dessas coisas que a gente nem deve tentar entender, só aproveitar quando chega e enquanto é.

3 contracenaram:

Flavio Ferrari disse...

Não é mistério ...
Existem muitas pessoas potencialmente "certas".
Eu acho que o truque é olhar nos olhos e esquecer do resto.
E ter a coragem de conhecer e se dar a conhecer.
Mas cada um tem o seu jeito para encontrar.
O que sei que não funciona nunca é ter uma lista pronta das característas das pessoas certas e avaliar cada candidato (a) pelo check list. Essa, aliás, é a melhor receita para não encontrar.

Pelos caminhos da vida. disse...

Começou mais uma votação
para a Copa Blog, é a semi- final, agora não será por
voto e sim por comentário, cada comentário valerá um
voto e podem comentar à vontade.
Conto com vcs para chegar à final.
Essa votação vai até o dia 22 agora.
anamgs.blogspot.com

Esse é o link da Copa Blog:

http://dado.pag.zip.net/

O link está acessível no post atual do meu blog, por lá entra direto, obrigada.

beijooo.

Anônimo disse...

Olá Taís!
Saudações Literárias...
Muito bem cuidado seu espaço. Parabéns!
Sempre que eu puder voltarei.
Abraços de Luz.
Visite o ILUMINANDO A VIDA.