15/08/2010

Ahhh essa tal de tecnologia...


Eu amo tecnologia. Verdade. Tanto tanto que eu queria que algumas funções pudessem ser acopladas na gente. Existem recursos bárbaros!
Talvez o melhor deles seja o bloquear/remover. E não no estilo pré-histórico do orkut, não, esse não adianta nada. Eu falo do estilo facebook ou msn, esses sim, bastante eficientes. Você bloqueia e remove o individuo e nunca mais, pelo menos enquanto você quiser, ele vai saber que você existe e, o melhor, você também não vai ter mais que ver, sequer lembrar que o individuo existe. Pode acontecer vez ou outra que você se pegue pensando: ué, nunca mais vi Fulano/a, o que será que aconteceu? Mas, é a vida... amar e ser amado, bloquear e ser bloqueado...
Outro recurso bastante útil seria o Mute. Certamente haveriam casos em que bloquear/remover estaria fora de cogitação, assim que um simples mute de vez em quando resolveria o problema. O teu chefe (o qual você sonha constantemente poder bloquear/remover) está lá falando as abobrinhas de sempre na reunião, te dando uma erguida por alguma coisa que está fora do seu alcance controlar, e aí você o que? Dá um mute nele. Aquele amigo que você até gosta, resolveu fazer uma análise psicológica das suas atitudes desde o momento em que você nasceu? Mute nele. Você, com uma puta pressa, atrasado, encontra alguém na rua e educadamente pergunta se está tudo bem, a pessoa resolve discorrer sobre todos os males que a afligem? Mute nela. (bom, nesse caso é melhor até bloquear para evitar reincidência). O seu colega de trabalho resolveu tirar o dia para reclamar de todas as mazelas da vida, justo hoje que você estava de bom humor? Mute. Aquele cliente resolveu que não tinha nada mais útil para fazer e veio reclamar de todas as tarifas já cobradas nos últimos 200 anos? Mute. Tá querendo assistir um filme e tem alguém matraqueando do seu lado? Mute!
E como complemento do Mute, um recurso de respostas automáticas e cara de interessado. Claro, porque as pessoas neste estágio, em que já precisam de um Mute para não te encher o saco, não necessitam mais do que um “aham”, “a vida é dura”, “é verdade”, “você tem toda razão”, “que coisa chata”, “pois é”, “é”, “não”, “sim” e outros tipos de resposta similares para se satisfazerem. Elas nem iriam notar se a resposta fosse mais elaborada um pouco. Tudo o que elas querem é falar e ter a impressão de que alguém ouve. Não querem ouvir. E a cara de interessado, claro, para você não ficar com cara de paisagem, como normalmente ficamos quando não estamos prestando atenção a nada, afinal, se fossemos descobertos correríamos o sério risco da pessoa começar tudo de novo.
E um outro recurso penso necessário, o SAP. Alguém fala e fala e fala e você não tem a menor idéia do que ela falando, parece grego? Sap. Está assistindo um debate de presidenciáveis na TV e a Dilma está discorrendo sobre algum tema? Sap. Aliás, se ela for eleita, o governo deveria disponibilizar esse recurso em caráter de urgência urgentíssima.
Agora que penso, existem uma série de recursos tecnológicos que também seriam bastante úteis, mas tenho cá comigo a convicção de que somente com esses basiquinhos a vida da gente já seria bem mais fácil, viu?

7 contracenaram:

Flavio Ferrari disse...

Recomendo um filme e um livro:
filme: Muito além do jardim (tem uma cena hilária com o protagonista tentando desligar um assaltante com o controle remoto da tv)
livro: amores liquidos (Bauman)
Bjs

Dri Andrade disse...

kkkk...ai amiga, tenho tanta gente que eu gostaria de dar um MUTE nele kkkk...adorei a ideia,tem dias que a gnete não ta com saco mesmo né?.. do jeito que as coisas evoluem rapido não duvido nada que logo logo eles inventei essas coisinha para facilitar a vida da gente.....

uma beijoca e boa semana....

Dri Andrade disse...

kkkk...ai amiga, tenho tanta gente que eu gostaria de dar um MUTE nele kkkk...adorei a ideia,tem dias que a gnete não ta com saco mesmo né?.. do jeito que as coisas evoluem rapido não duvido nada que logo logo eles inventei essas coisinha para facilitar a vida da gente.....

uma beijoca e boa semana....

Ana disse...

Oi Taís!
Que bom que gostou do Balde!
Vou te seguir tb :)
Realmente se tivesse o Mute eu usaria várias vezes. Kkkk

Quanto ao note da HP na verdade o problema é a placa de video da Nvidea e o processador AMD.
Esse problema naõ deu só na HP mas uma grande parte dos notes deles da linha pavilion tem essa configuração.
Esse problema se chama BGA.
Mas se o seu note não tiver feito 2 anos certinhos e foi comprado aqui no Brasil liga rapido para a HP para se informar da garantia extendida de 2 anos que vc tem direito.
Vc pode conseguir dar uma sobrevida ao seu note.
O meu além de já ter feito 2 anos é importado. Fica de fora então do recall feito pela HP do Brasil.
Desculpa pelo comentário imenso. Rs
Beijo e ótima semana para vc!

Cadinho RoCo disse...

Mas o desafio está é em encarar tudo sem os tais recursos com ampla disponibilidade.
Cadinho RoCo

Paulo César disse...

Eu tentaria me formatar, fazer um up-grade, ou coisa assim; se não desse certo, eu me deletaria num piscar de olhos. Ou melhor, num tocar de tecla.
P. C.

Si disse...

Eu realmente ficaria com a tecla SAP, pois as vzes tenho a nítida sensação de que não falo a mesma lingua ou a de que estou ficando louca sozinha....huahuahauha
Amo seu blog!
bjos