02/09/2009

É de dar pena...


Sabe o tipo de pessoa que sempre me irrita? O tipo que se faz de coitada o tempo todo. É, essas que vivem com pena de si mesmas, se achando a mais infeliz das criaturas.

E sabe o que eu tenho feito? Exatamente isso.

Bom, eu levo a vantagem de só ficar achando isso, não fico espalhando isso por aí e nem incomodando ninguém como é de praxe para o tipo e muito menos resolvo listar meus problemas para o pobre que cruza comigo na rua e me pergunta se está tudo bem.

Reclamar, conversar com os amigos, tudo bem, porque senão ninguém agüenta. Agora, ficar com peninha de si mesma... aí já é demais.

Coitada eu? De jeito nenhum. Olha em volta, fofíssima. Que vergonha.

Se as coisas nem sempre saem do jeito que eu gostaria que saíssem a culpa é minha. Não há universo nenhum conspirando contra mim, não há Deus me castigando, não há Murphy me assombrando. Eu sou a causa.

Deposito expectativas demais em cima de mim e também em cima das outras pessoas, querendo que tudo seja absolutamente perfeito, e aí então, quando algo não fica exatamente do jeito que eu imaginei, lá estou eu me lamentando: óh céus, óh dia, óh azar... tem coisa que só acontece comigo, que dó de mim e blá blá blá.

Ahhh pára, tenha santa paciência dona Taís. Essa atitude sim, é de dar pena.

Nós somos mesmo o resultado de nossas escolhas e se as coisas não estão como eu quero é porque em algum momento eu fiz m****. E aí, vou continuar fazendo?

Não resolve reclamar, o que resolve é eu identificar onde errei, sacudir a poeira e dar a volta por cima, como diria Beth Carvalho.

Porque eu sou a causa sim, mas também sou a solução.

10 contracenaram:

Carla Martins disse...

MUITO BOM!!! É isso mesmo, garota! Força na peruca, sorriso no rosto e bola pra frente!

beijos!

Silvia Cristina disse...

Você está certíssima, de vez em quando acho que caímos nesse "pecado", mas legal que a gente acorda e entende!
E ficar nessa é puro egoísmo. como vc disse é olhar em volta, aí perceberemos como somos felizes!


Beijos

Flavio Ferrari disse...

Pois é ... donos do nosso destino ...

Conde Vlad Drakuléa disse...

Oh Deus, Oh Vida, Oh Igor, cadê meu Rh Positivo? Hoiheueueheheuhe, eu acho que esta sua atitude é deveras positiva sim, mas as vezes o Seu Murphy e O Criador realmente parecem conspirar contras nós, hoiheueuehe, enfim, se lamentar de pouco adianta neste planeta, o melhor mesmo é estourar umas boas pipocas com uma boa fanta-laranja e gelo e assistir uma comédia divertida, eu acabei de assistir "O Meu Marciano Favorito" pelo TV Terra, a URL é http://terratv.terra.com.br/Diversao/Series-e-Filmes/Filmes/Cine-Pipoca/4418-228866/Meu-Marciano-Favorito-Legendado.htm
E rolei de dar risadas, hoiheueueheheuheeuhheuhhe, a imagem estava muito ruim, a cor completamente desfocada, mas deu para assistir até o fim... O Sr. Murphy tentou atacar na cor mas eu nem liguei e curti muito até o final, hoiheueueheuhehe... Minha querida, amanhã postarei então algo sobre a querida Anita Garibaldi, heroína de duas terras, que bom que tu conheces-te a Maria Quitéria então, ela foi uma mulher e tanto! Tu és uma amiga especial Taís, quero que saibas disso :* Beijocas do conde e do Luiz, e abraços em todos aí, Au revoir!

Jullyane Teixeira disse...

Ai, tbm odeio quem se faz de coitado, é horrível. A pessoa fica chata e nem percebe, é uó. Ainda bem que vc mesma se policia, rs.

Beijos, linda, saudades

Silvia Cristina disse...

Lindo né, menina?

Amei demais


Beijos

Juliana David disse...

OI Tais,

Quanta saudade. Você mudou o endereço do seu Blog de novo?

Bom ter a sua visita no meu Blog.

Beijos

Anônimo disse...

Um ótimo monólogo interno XD
Vai contra as minhas "crenças", ainda assim é mto bom ^^

E ae? Como vão as coisas? :D
*Eu PARTICULARMENTE, gosto de ouvir os problemas dos outros e tentar ajudar ^^*

Gerly disse...

Às vezes a gente tá tão cansado que não consegue evitar de se sentir assim. Mas logo passa e a gente recomeça com tudo. Como disse uma vez, e sou muito fã dela e dessa frase: "NÃO DÁ PRA SER OTIMISTA O TEMPO TODO". Lia Luft

Um beijão.

:o)

Flavio Ferrari disse...

Sabe que só hoje reparei que você é danada de bonita !