14/01/2010

E a culpa é do Jung...


Segundo um teste que fiz algumas vezes, sendo uma delas agora pouco e em sites diferentes, um deles este aqui (é só fazer um cadastro bem simples e não tem spam), eu sou o tipo psicológico INFJ, esse tipo tem a frequência de 1,0% na população mais ou menos. (Os estranhos?)

Não entendeu nada? Claro, eu vou tagarelando e nem explico...

INFJ é um dos tipos de personalidade definidos pelo teste chamado de MBTI desenvolvido pelas psicólogas Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers, inspiradas na teoria de Carl Jung, psiquiatra suíço ( 26 Julho 1875 – 6 Junho 1961), sendo dele a teoria mais interessante a respeito das personalidades. Segundo ele as diferenças de comportamento são explicadas pela maneira como se dão os processos mentais.
Há duas maneiras opostas e naturais de percebermos as coisas – sensação e intuição – e também duas maneiras naturais que fundamentam nossos julgamentos dos fatos – pensamento e sentimento. Esses processos podem dar-se no mundo exterior, o que ele chamou de extroversão ou no mundo interior, o que ele chamou de introversão. A combinação das maneiras de perceber e de julgar com extroversão e introversão, resulta em dezesseis maneiras diferentes de usar a mente, assim desenvolvemos modos distintos de interagir com a vida e com as pessoas. Bom, muito resumidamente é isso, se quiser se aprofundar um pouco mais, aqui.

Eu não sou lá grande amante de testes não, mas este me parece sério e é usado por grandes empresas multinacionais como ferramenta confiável na contratação de profissionais.
Se você não sabe e quer saber qual é a sua, clica .

4 contracenaram:

Pelos caminhos da vida. disse...

Viver é ter chance de acreditar que
a cada dia podemos fazer mais coisas que imaginávamos.
É acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé, a nossa inspiração maior.
É buscar nos pequenas coisas, um grande motivo pra ser feliz.

(tirado da net).

Fim de semana de luz.

beijooo.

Mario Arkus disse...

Eu fiz outro teste, baseado numas 60 perguntas (não gosto de sites onde se tem que cadastrar pra qq coisa), e me deu que sou ESTJ (Extraverted Sensing Thinking Judging).
Bom, na verdade nao entendo muito bem se isso presta pra alguma coisa, e em alguns pontos da suas teorias acho o Dr. Jung um delirante, não sei se nisto ele é levado a sério.

Gerly disse...

rs...

Eu gosto desses testes. rs..

O meu deu ISTJ. Vou pesquisar mais direitinho. Mas pareceu descrever bem a minha personalidade, viu?

beijokas, Taís!

Adorei!

:o)

Jullyane Teixeira disse...

Já fiz esse teste, só não me lembro o que deu... E tbm lembro que ele era enooorrrrme! Outra hora eu venho aqui e faço de novo!

Beeeijos, Taís!