16/03/2010

Minhas anteninhas de vinil estão detectando...

(quem nunca assistiu o Chapolin Colorado que atire a primeira pedra!)

Todo mundo tem a tal da anteninha, só acho que uns prestam mais atenção do que outros.

Anteninhas, faro fino, sexto sentido, instinto, intuição, não importa o nome que se dê, o intrigante é como isso acontece.

E pensando nesse processo me lembrei que há uns tempos eu assisti a série Lie to Me. É sobre um cara perito em micro-expressões, bom, basicamente ele é pago para dizer se alguém está dizendo a verdade ou não e para isso se baseia em gestos e expressões quase imperceptíveis. Quase. Nada que um bom e treinado observador deixe passar.

E não será o nosso subconsciente um observador bom e treinado, captando de alguma forma o que deixamos escapar?

Dizem que sexto sentido de mulher é foda. E acho mesmo que seja assim, mas porque a mulher é mais detalhista, mais minuciosa, mais sensível, mais observadora (pelo menos é o que dizem por aí).

São essas coisas que não sabemos explicar como, mas sabemos que são. E como não entendemos de cara o que seja, ficamos com essa sensação de que “algo cheira mal”, um sinal de alarme soando, como alguém murmurando algo ininteligível. Sabemos que há algo errado, mas não conseguimos definir o que. O mesmo quando, aparentemente do nada, não gostamos de alguém que acabamos de conhecer. Isso não pode advir do nada, de lugar nenhum, alguma coisa nos sinalizou que a pessoa em questão não é confiável.

Algo no outro nos faz entrar em estado de alerta. Quem sabe um gesto, um olhar, um modo de falar, o tom de voz, um algo que não podemos definir, mas que esteve ali tempo suficiente para ser captado.

Volta e meia descartamos essa sensação como algo imaginado, e realmente algumas vezes pode ser, mas quantos tombos seriam evitados se acreditássemos mais em nós...

Longe de mim querer destruir o mito da intuição feminina, mas anda me parecendo que nada mais é do que o trabalho de um bom e leal observador.

3 contracenaram:

Pelos caminhos da vida. disse...

Sexto sentido feminino é certeiro.

Bom dia!

beijooo.

Unknown disse...

Aha! Sempre pensei isso, sempre :D

Nunca achei alguém que pensasse da mesma forma que eu, assim, sem eu ter que argumentar com a pessoa XD

Saudades de ti, ma cheri

Sempre te leio... Não comento pq precisa de uma conta google, e não curto ficar colocando a minha em locais publicos :/

Mas essa eu tinha que comentar ^^

Beijoooos ma cheri

Au revoir :*

Taís disse...

Eu deixei os comentários configurados para quem tem conta google pq andei recebendo uns comentários anonimos idiotas. Mas parece que as visitas indesejadas cessaram, assim que vou abrir de novo. É mais importante para mim ter comentários como o seu do que me preocupar com gente que não tem nada de interessante pra dizer.
Feliz em te ver mon cher!!! E em saber que eu não sou doida sozinha rs.Te espero agora com mais frequência então.
Au revoir :**