23/07/2010

Humpf


O negócio é o seguinte: eu posso falar mal do que é meu, os outros não, pô!
Mas é beeeem feito, muuito bem feito para as pessoas que tem a mania ridícula de endeusar tudo que é estrangeiro. Ficaram às multidões seguindo o cara por aí, subservientemente, estendendo um tapete vermelho por onde ele passava e tome! 
Nem dá pra dizer que o tal do Stallone estava errado no que disse, fazem o que bem querem por aqui e sim, ainda dizemos obrigada. Brasileiro parece que tem mesmo síndrome de vira-lata, como bem definiu Nelson Rodrigues.
Ahhh faça-me o favor, viu... não é o primeiro (e provavelmente não será o último) “superstar” que fala mal do Brasil e que menospreza o nosso povo. E sim, eu me dôo mesmo, não gosto. Quem é que essa gente pensa que é? Quão melhores eles são mesmo? Eu bem poderia dizer aqui direitinho o que é que eu acho do povo e do país dele, mas costumo guardar essas opiniões só para mim, por motivos que ele desconhece: educação e respeito.
O Brasil tem mesmo um monte de defeitos, mas também temos muitas qualidades. Está na hora de parar de ser nacionalista só em época de copa de mundo.
E mesmo não tuitando, só pra não perder o bonde... Cala a boca Stallone!

4 contracenaram:

Dri Andrade disse...

Tatá...tu ta certa amiga!
Que mania feia q esse povo tem viu?
Dá mais valor ao que é de fora , do que aquilo que é nosso.
Eles(estrangeiros) por outro lado.falam, falam, mas estao sempre aqui, por que será?
Ja o Tom cruise,que simpatia, vou chamar ele pra verse ele quer tomar uma café na minha casa..
rs..
um mont de beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando rapidinho só pra avisar que estou de volta.

Senti tantas saudades.

beijooo.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Oi..chegando das férias..uif...
miiiga...saudades do blogger e daqui...e já chego na polemica!
é isso aí...sou mega nacionalista (é só ver que destrono até Paris em prol de sampa, la no Iris), na marca de meu produto (alusivo, veja só, ao palacio ddo planalto)...e concordo com a Dri...povo que fala, mas volta. E tem os daqui, que amam o Brasil mas vivem lá fora...
Olha, falar disso rende uma semana de posts...cruel. Nosso pais é lindo e o maior defeito do brasileiro é ser condenscendente em tuuudo. Meu deus!
bjs
boa semana.
Julio

Oi Dri...bjim...rs...

Dri Andrade disse...

Fofíssima,
vim te deixar um beijo e desejar uma doce semana fica com Deus!!!